Qual a melhor forma de guardar o café

É interessante manter o café protegido de calor, luz e umidade. O ideal então é que o recipiente seja escuro e com boa vedação. Se possível, mantenha-o na geladeira após aberto, assim você aumentará sua durabilidade, evitando a oxidação do produto. Mas se você não tiver um recipiente adequado, pode optar por guardar o café na embalagem de origem, deixando o pacote fechado, por exemplo, com um prendedor.

Grão ou pó?

Para guardar, valem as mesmas regras para ambos. Mas se formos pensar no tipo de café que mais conserva suas características de origem, aí a escolha deve ser o café em grão. Ao moer o café, algumas de suas fibras são rompidas liberando alguns de seus aromas. Por isto o café em grão conserva melhor sabor e  aroma.

Quanto café comprar de uma vez

O café após aberto mantém suas características por mais de 20 dias, principalmente quando guardado de forma bem acondicionada e na geladeira. Ainda assim, sempre é melhor optar por comprar as porções adequadas ao seu consumo, assim estará sempre tomando um café fresco e com todas as suas propriedades preservadas.

Artigos relacionados

2 thoughts on “Qual a melhor forma de guardar o café

  • Rita Maria Murta Morais

    Parabéns aos organizadores deste site, porque mesmo leiga no assunto, mas apreciadora de um bom café, passo a conhecer melhor e desejar consumir um produto de qualidade. Grande abraço ao José Lana e Hilda, sucesso sempre!

    Responder
  • Marcos Evêncio

    Estes zelos na hora de fazer o café garantem o zelo dado no cultivo e processamento da fruta, o que conta para uma avaliação diferenciada das estruturas que o café especial apresenta. capacidade do café. Parabéns!

    Responder

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *